Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.1/5 (431 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página




O DESERTO
O DESERTO

 

 

 

 

Leitura: I Reis 19:4

Para onde Elias fugiu? Elias fugiu para o deserto porque teve medo.

Qual é o teu medo? Elias teve medo das ameaças de jezabel, que era uma mulher usada pelo inimigo.

Elias esqueceu do Grande Deus, ao qual servia, o mesmo Deus que mandou fogo do céu, o qual consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. Deus derrotou os 450 profetas de baal, por causa  da oração de Elias... Nós seres humanos que somos, não compreendemos o agir de Deus, e muitas vezes o diminuímos, porque nós temos fé suficiente para crer no impossível. E, daí chega o inimigo e nos afronta, e logo corremos a nos esconder, não é assim que acontece? Precisamos nos apossar daquilo que o Senhor nos deu e fechar os nossos ouvidos para as acusações do inimigo. Você pode estar dizendo agora, sim, mas não é fácil glorificar em meio a luta, não, não  é fácil, somos humanos e fracos...porém nas nossas fraquezas Deus nos aperfeiçoa e nos torna melhores.

O que tem no deserto? nada.... ninguém... no deserto sentimos sede, mas não tem água, no deserto sentimos calor, mas não tem sombra... no deserto procuramos amigos, mas não tem..... O deserto é o lugar mais triste e sem graça para uma pessoa passar....pois não há nada além de areia, calor, fadiga.... Mas é o lugar que nunca mais iremos esquecer, por que ali Deus opera os maiores milagres.

Elias pediu a morte, porque estava profundamente triste e adormeceu, mas Deus envia um anjo a socorrê-lo....Elias comeu e bebeu e com a força daquele alimento, andou 40 dias e 40 noites.

Elias achava que Deus o havia esquecido, mas enganou-se, Deus estava em silêncio observando. Elias aprendeu que a tribulação produz perseverança e depois do maravilhoso encontro que teve com Deus, todo o medo que tinha foi embora. Elias estava pronto, agora se sentia forte para lutar. O deserto é necessário, pois nos aproxima de Deus e nos torna dependentes dEle.